sábado, 13 de novembro de 2010

Apresentação de Franz

Eu e Lenise em Salvador-Bahia

Oi, pessoal! Essa é a 3ª vez que faço parte do amigo secreto desse nosso grupo de blogueiros. Mas é sempre com satisfação renovada que participo desse que é um dos momentos mais esperado em nosso grupo. Outro instante que também aguardo com muita expectativa é a nossa já tradicional viagem. Mas,  agora é o momento de falar do e para o Amigo Secreto.

Só quem já participou dessa brincadeira aqui no grupo pode avaliar o grande prazer que sentimos desde o instante que recebemos o nome de nosso amigo secreto, passando pelos momentos da troca de recados até o instante em que abrimos o pacote com o presente. É uma brincadeira que envolve não apenas duas pessoas do grupo - os amigos secretos - mas até a nossa família. Mas, deixe eu me apresentar.



Nasci em Pajuçara-Maceió, há 58 anos. Com cerca de 1 ano fui para Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. Lá me formei em Licenciatura em Física, e comecei a carreira de professor. Moro em Belém do Pará há 30 anos, e desde então trabalho como professor da SEDUC, e durante esse tempo já lecionei em diversas instituições públicas e particulares, do ensino fundamental ao superior.

Em 1998 fiz a especialização em Informática Educativa do Proinfo que selecionou 6 especialistas para  fundar o NTE de Belém. Ainda parmaneço como o último remanescente daquela equipe de multiplicadores. Mas neste ano entrei com meu processo de aposentadoria e espero ter isso resolvido logo no início de 2011. Também trabalho no Núcleo de Informática Educativa-NIED da Prefeitura de Belém.

Dizem que para ser realizado o homem deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Já escrevi 2 livros (o Painel de lendas e mitos da Amazônia e Iniciação à Informática Educativa -Vol.40 - Educimat, ambos disponível na barra lateral do meu blog); já plantei um catatau de árvores e tenho 3 filhos que me enchem de orgulho e satisfação: Madaya, Arcthur e Keith, e dois enteados (Victor e Amanda, a caçulinha). E, de vez em quando, escrevo uns contos. Há alguns anos participei do Concurso de Contos da UFPA emeu conto São Jorge e o Astronauta foi um dos escolhidos e publicado na antologia. Portanto acho que sou realizado. E feliz, pois acredito ter encontrado em Leka a mulher de minhas vidas: das vidas passadas, da presente e das futuras.

Abraçado ao mestre:modo tiete ON

Sou um cabra fácil de agradar, quase sempre de bom humor. De gostos simples e caseiros, adoro ficar em casa lendo (sou fã de Ariano Suassuna, mas quem não é?), vendo filmes (de comédia, ficção ou aventura), ouvindo música instrumental, MPB, jazz, bolero, tango (ás vezes algumas das internacionais antigas) ou jogando no X-Box (games de ação, aventura e RPG), geralmente bebendo um bom vinho (cabernet, malbec) ou um capari (que adoro).

É isso, por enquanto.

2 comentários:

  1. Olá, Franz

    Desculpe ter dito na minha postagem inicial que só havias meninas na nossa brincadeira.

    Eu te achei!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Franz,

    muito bom estarmos novamente brincando e se conhecendo ainda mais.
    Adoro caminhar na "sua rua no seu blog" e te admiro muito tanto profissionalmente quanto como escritor e como pessoa.
    beijos daqui da terra dos indaiás :)

    ResponderExcluir