segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Bueno, aqui estou: Suely!

Oi, gurias e guris!

No ano passado não participei do amigo secreto, achei que não ia dar conta por causa das atividades que se acumulam no final de ano, quando a gente tem sala de aula!

Quase não me inscrevi de novo – os mesmos motivos! Mas “quem sabe faz a hora não espera acontecer”…

Trabalho na rede pública estadual, no curso normal em nível médio e na modalidade aproveitamento de estudos (para quem já terminou o médio e deseja ser professor dos anos iniciais!). Uma das coisas que mais gosto na vida, prazer mesmo, é estar com os alunos! A convivência com a gurizada me revitaliza, me deixa esperta!

Como me dediquei às Letras, vivo em função de partilhar leituras, especialmente de textos literários (uma paixão!). Se a gente tem uma missão na Terra, como alguns dizem, a minha é formar leitores!

Comecei com essa “coisa” de web, participar do Blogs Educativos, virar blogueira e tal faz, exatamente, dois anos! Desde então minha vida mudou! Tenho aprendido muito! Estou na fase final do curso de especialização Tecnologias na Educação, uma parceria do MEC com a PUC-Rio! Uma experiência e tanto!

Tenho 48 anos, vinte dos quais casada com um cara muito bacana. Temos um filho de 11 anos – como sempre digo, fui mãe mais por sorte do que por escolha... não sabia o que estava perdendo! O Tomás é um menino muito querido, além de lindo, é claro! Quando acha que vale a pena, escreve no Blog do Tomate!!

 

S7302811 S7302803                                                                     Mãe e filho num momento ciclístico!

A gente mora em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina! Uma ponte nos une à cidade de Paso de los Libres. Não preciso nem dizer sobre as influências castelhanas...

 

uruguaiana

Já vivemos em Porto Alegre (amo a capital!), mas optamos por ficar mais perto da família e facilitar o convívio do Tomás com as avós, os tios!

Quando não estou trabalhando, estou lendo, assistindo a filmes, ouvindo música, conversando com os amigos, passeando a pé com o filho e o marido – adoramos ir à banca da praça escolher revistas e conversar com o pessoal que circula por ali!!! Coisas do interior!!!

Meu espaço na web: Ufa! Bloguei!

2 comentários:

  1. Olá, Suely!
    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre você.
    Seu filho é lindo mesmo.
    Beijo grande
    Fernanda Tardin

    ResponderExcluir