para quem ainda não me conhece, eu sou a Fátima Franco
Esta foto é do dia do meu aniversário, quando o filhote (de 32 anos) me levou para passar o dia num resort. Viram como ele é legal?
O cabelo é sempre assim mesmo: descabelado, nunca pára no lugar que deveria, rsrrsrs..
Bom, fui professora de português/inglês e respectivas literaturas por milhares de anos.Ao mesmo tempo, trabalhava também na coordenação pedagógica em projetos de alfabetização.Daí que começar a usar Tics e os blogs foi uma consequência destes trabalhos.E valeu a pena.Hoje, estou aposentada, fazendo o doutorado dos meus sonhos em Linguística:Linguagens e Tecnologias, na UFMG, onde também fiz mestrado.Além disto, atuo como consultora em projetos de educação e tecnologias e dou palestras onde me chamam.Por isto, estou sempre viajando.
Adoro tudo o que faço e aposentar mesmo acho que só quando a cabeça parar de funcionar...
E tem mais: além de ser viciada em Internet, sou Googlemaníaca, uso todos os recursos que eles oferecem nos meus cursos, vivo lendo ( de tudo ) e adooooro quadrinhos.E é muito bom participar do 5º amigo oculto do nosso grupo, que é uma das coisas mais legais( entre tantas outras) que o Grupo de Blogueiros me proporciona.
Meus espaços na Web;
Blogs (tem alguns antigões, que não vou citar, pra este post não virar testamento:
Revista Tecnologias na Educação:
http://tecnologiasnaeducacao.Twiteer:Tecnologias na Educação:
http://twitter.com/TecEdu
Meu Buzz: http://migre.me/2gB9l
Oi Fátima! Acho que sim, devemos ter algum grau de parentesco sim... dos Francos gaúchos com os mineiros, tinha uma estrada na época da Revolução Farroupilha chamada Sorocaba(SP)-Viamão(RS), deve ter sido por essa estrada que os nossos ancestrais devem ter se desgarrado...
ResponderExcluirE.t: tenho conhecimento que esse Franco era o dum senhor de escravo em Rio Pardo (município da onde provém grande parte dos Francos daqui), mesmo assim acho que somos parentes, hehehehe
beijo querida